sexta-feira, 10 de dezembro de 2010

Jovens árabes pagam restituição da virgindade


Para casarem é imprescindível serem virgens. Pelo que, os “deslizes” pré-matrimoniais têm um preço elevados. São cada vez mais as jovens árabes que rumam a França para realizarem cirurgias reconstrutivas que lhes seja restituída a virgindade.

Diversas jovens árabes já pagaram, ou estão dispostas, a pagar cerca de dois mil euros por uma cirurgia, realizada em França, para restaurar a virgindade. O procedimento pode, em alguns casos, salvar-lhes as vidas, já que para casarem é imprescindível serem virgens.

Segundo declarações proferidas à imprensa por Marc Abecassis, o médico responsável pela clínica francesa e um dos poucos médicos árabes a falar abertamente sobre o procedimento, são realizadas entre duas a três operações por semana.

As cirurgias têm uma duração de cerca 30 minutos e são realizadas apenas com recurso a anestesia local. As pacientes têm, em média, 25 anos de idade e provêem de todas as classes sociais. “Algumas das mulheres que procuram esta clínica precisam do certificado de virgindade para conseguir casar-se”, revela Marc Abecassis.

Muitas destas jovens se não o fizerem correm graves riscos, incluindo o de serem mortas em nome da honra e das tradições familiares. “Acredito que nós, como médicos, não temos o direito de decidir por elas ou julgá-las”, afirma o médico.

Sem comentários: