quinta-feira, 11 de fevereiro de 2010

O vinho tinto aumenta o desejo sexual

A relação entre o álcool e o sexo é bem conhecida desde há muito tempo. No entanto, este estudo elaborado na Universidade de Florença, não propõe embriagar as mulheres ou os homens, como vêm fazendo historicamente os sedutores de segunda categoria, mas sim beber vinho diariamente, de forma moderada, e com o objectivo de activar o nosso organismo.

O estudo concluiu que as mulheres que bebem entre um a dois copos de vinho por dia têm mais desejo sexual do que aquelas que bebem menos de um copo ou das que se abstêm de o consumir. No estudo foram ainda excluídas todas as mulheres que bebem mais de dois copos de vinho por dia para evitar que o resultado do desejo sexual seja uma consequência da embriaguez e não das qualidades benéficas do vinho.

É sabido que beber um copo de vinho por dia – aliado a uma dieta mediterrânea - favorece o sistema cardiovascular e ajuda a retardar o envelhecimento.

Uma das teorias para explicar os efeitos benéficos do vinho sobre o desejo sexual das mulheres reside nos componentes químicos do vinho tinto, especialmente os taninos, que aumentam o fluxo sanguíneo em diversas áreas estratégicas do nosso corpo.

Mas não devemos excedermo-nos porque, tal como diz o provérbio japonês, “Com o primeiro copo, o homem bebe vinho; com o segundo, o vinho bebe o vinho; com o terceiro, o vinho bebe o homem”.

Sem comentários: