sexta-feira, 5 de março de 2010

Relações sexuais ajudam a prevenir doenças

"...os homens, tal como as mulheres, com mais disposição para o sexo costumam ser menos sedentários e cuidarem melhor da saúde..."

Ter relações sexuais duas vezes por semana ajuda a diminuir a incidência de diabetes e a reduzir a tensão arterial. Um estudo, publicado no "American Journal of Cardiology", garante que o sexo não só faz bem ao relacionamento entre o casal, como também ajuda a proteger o coração.

A investigação feita por médicos do New England Research Institute, refere que os homens com uma vida sexual menos activa têm uma incidência maior de distúrbios, como a disfunção sexual, o colesterol e a hipertensão.

Segundo a investigadora Susan A. Hall, coordenadora do estudo, fazer sexo de duas a três vezes por semana pode ter um efeito protector para o coração. Além da prática do sexo poder ser um exercício de intensidade moderada, as hormonas libertadas após a ejaculação, ajudam a equilibrar uma série de funções metabólicas.

Segundo os pesquisadores os homens, tal como as mulheres, com mais disposição para o sexo costumam ser menos sedentários e cuidarem melhor da saúde,

O estudo demonstra também que fazer sexo, em média uma vez por mês, leva ao dobro dos problemas de saúde daqueles homens que têm relações sexuais mais do que uma vez por semana.

A pesquisa foi realizada em 1165 homens com idade média de 50 anos, sem histórico de doenças do coração, no início do estudo. Os participantes foram acompanhados durante 16 anos.

Sem comentários: