quinta-feira, 9 de setembro de 2010

Hamas proíbe lingerie nas montras na Faixa de Gaza

Com o argumento de que a medida “protege a moral e permite que as pessoas se sintam cómodas quando andam na rua”, como referiu o porta-voz da polícia palestiniana, Ayman Al Batniyi à agência noticiosa Maan, o Hamas proibiu a exposição de lingerie nas montras da Faixa de Gaza.

Além da proibição de fumar cachimbos de água, de andar de mota com um homem, de circular no mesmo passeio que um elemento do sexo oposto e ainda de não poderem cortar o cabelo nos mesmos locais que os homens, agora as palestinianas não podem ver lingerie nas vitrinas.
Os posters de marcas de roupa íntima e os manequins pouco vestidos foram retirados das montras, num sinal que, segundo os analistas, reforça, uma vez mais, a intenção do Hamas de impor a lei islâmica na Faixa de Gaza.

Primeira muçulmana coroada Miss EUA

Enquanto na Faixa de Gaza as mulheres perdem cada vez mais direitos e são manipuladas em nome da lei islâmica, nos Estados Unidos da América (EUA) Rima Fakih, de 24 anos, foi já este ano a primeira mulher de origem muçulmana a ser coroada Miss EUA. A emigrante libanesa representou o estado de Michigan, conquistando o grande título perante 50 jovens concorrentes.

Rima Fakih mudou-se com a família para os Estados Unidos, em 1993. Cresceu em Nova Iorque e estudou num colégio católico, pese o facto de a sua família seguir também o islamismo. Fakih é ainda formada em Economia e Gestão Empresarial.

Sem comentários: