quinta-feira, 9 de setembro de 2010

Mulheres lideram redes sociais

Uma mulher passa, em média, cinco horas por mês a utilizar o Facebook, Twitter, entre outras redes sociais, tornando-as assim líderes no recurso a estes meios de comunicação.

Segundo um estudo comScore, os homens navegam pelas redes sociais menos uma hora por mês. Contudo, são eles que ainda continuam a liderar quando se fala na utilização da internet de uma forma generalizada.

O Facebook é o mais popular entre elas, em conjunto com os sites de fotografia. No Twiter, homens e mulheres estão empatados, mas elas preferem seguir os passos dos famosos, enquanto que eles “twitam” com maior frequência.

“Temos visto que as mulheres em todo o mundo partilham hábitos online, como a forte empatia com as redes sociais, mas também é importante perceber as diferenças de género num nível regional, nacional e local, onde as diferenças culturais estão constantemente a moldar o uso da rede e o consumo de conteúdos”, elucida Lina Boland Abraham, vice-presidente executiva da comScore.

As latino-americanas são as que mais se identificam com as redes sociais, seguidas das norte-americanas, europeias e, por fim as mulheres da região Ásia-Pacífico.

Sem comentários: