quinta-feira, 10 de fevereiro de 2011

A sexevolução tecnológica

O facebook, o messenger, o twitter, os sms’s, e diversos outros meios de comunicação modernos, ajudam a acelerar os encontros sexuais.

Cerca de 80% das mulheres e 58% dos homens acreditam que as várias redes sociais permitem antecipar os encontros sexuais, de acordo com uma sondagem realizada pelas revistas Shape y Men's Fitness, na qual participaram 1.200 mulheres e homens.

As novidades tecnológicas, que desenvolveram novas formas de conhecer outras pessoas e de comunicar, vieram ocupar o lugar dos primeiros encontros através dos quais, antes da era digital, as pessoas tinham o seu primeiro contacto e se avaliavam mutuamente para saber se gostavam uma da outra e se seria viável terem uma relação entre si.

O Facebook, as suas mensagens e as diversas funcionalidades desta rede social, o twitter, o messenger e os telemóveis, permitem agora acelerar o conhecimento mútuo dos cibernautas e acabam por encurtar o caminho até ao primeiro encontro sexual. Cerca de 38% das mulheres reconhecem que já se precipitaram ao encontrar-se com um homem devido a estas redes.

As possibilidades de comunicação do Twitter e do Facebook, e a interactividade imediata do Messenger, permitem expressar sentimentos, opiniões, estados de espírito e confidências de forma mais directa, permitindo a criação de laços de intimidade ainda antes do primeiro encontro.

Actualmente, as mensagens escritas são o meio preferido pelos amantes para comunicarem entre si. Os homens afirmam que preferem esta forma de comunicação e recorrem ao envio de mensagens mais de 39% em comparação com os que optam pelas tradicionais chamadas telefónicas. No caso das mulheres a percentagem sobe para mais de 150%.

As relações e o sexo estão em constante mudança, ao ritmo evolutivo do computador e dos telemóveis: 65% dos entrevistados afirmou que já conseguiu um encontro através de uma simples mensagem de texto e 49% através de uma mensagem no Facebook.


Espiões amorosos

Mas as novas tecnologias não permitem apenas conversar com os possíveis pretendentes e conhecer os seus objectivos através das suas próprias palavras. Além disso é possível investigar o seu passado e as suas vidas. Cerca de 70% das mulheres e 63% dos homens afirmam usar o Google e outras ferramentas de internet para se acederem a informações sobre as pessoas com quem se pretendem encontrar.

Quando a relação já está em marcha, 72% das mulheres confessam que inspeccionam as páginas de Facebook das ex-namoradas dos seus parceiros.

Mesmo depois da ruptura, a necessidade e a vontade de saber mais sobre um antigo relacionamento não diminui e 75% reconhece que observa regularmente a página do seu ex namorado.

Antes do aparecimento das redes sociais, saber o que faziam ou como se sentiam os ex era mais difícil e arriscado. Agora, graças ao Facebook, e diversas outras redes sociais, somos nós próprios que facultamos toda a informação que lhes interessa (mudanças no estado sentimental, declarações sobre a nossa vida pessoal, convites e encontros com os amigos, fotos de diversa índole…)

O mundo está cada vez mais pequeno…

Sem comentários: