segunda-feira, 2 de janeiro de 2012

Alimentos para orgasmos mais intensos

"...Combine alimentos frescos, de diferentes cores e texturas, para que os pratos, com aspecto delicioso e cativante, saltem à vista. Já se sabe que para a sensualidade há que cuidar de todos os sentidos......"

A teoria, de que existem alimentos que potenciam o prazer no sexo e que tornam os orgasmos mais intensos, provém de um estudo publicado na Food Research International, a revista do Instituto Canadense de Ciência e Tecnologia de Alimentos.

De acordo com esta organização dedicada a vários aspectos da nutrição, existem alimentos que são verdadeiros estimulantes já que, pelas suas propriedades nutricionais, geram reacções químicas no organismo humano que aumentam a libido, a percepção sensorial e a intensidade dos orgasmos.

O Instituto Canadense de Ciência e Tecnologia de Alimentos chegou à conclusão de que há cinco alimentos que potenciam a nossa sexualidade e prazer.
De qualquer das formas, certamente não basta alimentar-se apenas à base de um ou mais destes alimentos, devendo o seu consumo estar inserido dentro de uma alimentação saudável, variada e equilibrada pois está demonstrado que o tipo de dieta que fazemos influi no humor, no desempenho físico e também... na qualidade do sexo.

Em suma, não se trata de nos entupirmos em noz-moscada (em excesso é tóxica), ostras ou ginseng, mas sim em incluí-los em estimulantes jantares românticos.

Estes são os cinco alimentos que melhoram a sexualidade, de acordo com este estudo:

Noz-moscada
Contém miristicina, um componente alcalóide que se pode encontrar por exemplo no "ecstasy", que aumenta a percepção sensorial e sensual. Aumenta o desejo nas mulheres e produz calor na região pélvica, de maneira que melhora os orgasmos.
A noz-moscada pode ser usada para realçar o gosto da bolonhesa, do molho bechamel, do frango na caçarola, tartes de frutas, doces, chocolate, peixe assado, carne estufada, arroz oriental...
Ele também é usado para fazer vinho quente com açúcar e especiarias.

Ginseng
O ginseng, uma raiz asiática, tem ginsenosídeos, umas substâncias estimulantes que imitam os efeitos da testosterona, a hormona que estimula o desejo. Embora seja uma hormona masculina as mulheres também a segregam e está demonstrado que as mulheres que têm níveis ligeiramente mais elevados desta hormona têm mais desejo sexual (não é necessário tornar-se na mulher barbuda ou algo parecido...).
Os seus efeitos são cumulativos: quanto mais tempo se toma, mais efeito faz.
Além disso, o ginseng aumenta a capacidade de resistência ao stress, a vitalidade e a capacidade física e mental.

Ostras
Um clássico entre os alimentos estimulantes. Além do seu inquestionável “glamour”, as ostras contêm zinco, um mineral essencial para o desenvolvimento e saúde dos órgãos reprodutivos e para a produção de líquido seminal.

Cacau
A sua elevada concentração em magnésio (420 mg por 100 g de cacau) contribui para a produção de hormonas sexuais.

Carne
As suas proteínas fazem aumentar os níveis de dopamina, um neurotransmissor que gera o “prazer químico” no cérebro e aumenta a percepção sensorial e, portanto, o gozo sensual e sexual.

Estes são alguns dos alimentos que pode utilizar em jantares românticos / estimulantes / sensuais, combinados com outros alimentos frescos, de diferentes cores e texturas, para que os pratos, com aspecto delicioso e cativante, saltem à vista. Já se sabe que para a sensualidade há que cuidar de todos os sentidos...

Agora sim, a recomendação é comer com moderação, porque um estômago cheio pode afastá-los do vosso objectivo sensual e induzi-los à indisposição e ao sono...

Sem comentários: