sexta-feira, 9 de abril de 2010

Desfrute da sua sexualidade independentemente da idade

Entre os 20 e os 30 anos

O normal é que por esta altura os órgãos sexuais já estejam completamente formados e a mulher está finalmente preparada para uma ter relações sexuais plenas. É por esta altura que enfrenta os maiores desafios físicos e emocionais.
A nível sexual a vida está apenas a começar e a mulher descobre a sua capacidade de sedução. Como, por norma, ainda não optam por ter filhos, a disponibilidade para o sexo é maior.
Contudo, no que respeita ao orgasmo, trata-se de uma boa fase para aprender a técnica de fazer amor e obter disso o maior prazer possível. É normal que algumas mulheres tenham por esta altura algumas dificuldades em obter o orgasmo, mas tudo tende a melhorar com a experiência.

Entre os 30 e os 40 anos

Muitas mulheres optam, nesta fase, por conjugar a carreira com a vida conjugar e ter filhos. Há por isso um cansaço acumulado que pode ter repercussões na vida sexual com relações menos frequentes. Muitas vezes o casal não faz amor quando tem vontade, mas sim quando tem disponibilidade.
É pois importante, que mesmo que programado, os amantes não percam a capacidade de sedução, de surpreender e desfrutar dos momentos a dois de uma forma apaixonada e rejuvenadora.
Após o parto por via vaginal, se a mulher tiver de levar pontos, o reinício das relações sexuais pode ser doloroso. Inclusive, pode haver uma ligeira incontinência urinária. Nestes casos o recomendável é recorrer a exercícios de contracção dos músculos da vagina, os designados por exercícios de Kegel. A Maleta Vermelha dispõe das Bolas da Lis. Muito eficazes e práticos para revitalizar os músculos da vagina.

Entre os 40 e 50 anos

Esta é uma altura em que a mulher, mas madura e segura. Cuida da imagem e procura ser ousada e atraente. Tem uma grande capacidade de sedução e na maioria dos casos a libido aumenta.
Os filhos são mais independentes, a disponibilidade aumenta e os níveis hormonais ainda não baixaram. No que respeita ao sexo, é nesta altura que muitas das mulheres tiram maior prazer já que a sua experiência é maior e aceitam ser como são. Sem tabus nem preconceitos desfrutam das relações de forma mais desinibida.
Contudo, com a aproximação da pré-menopausa, a lubrificação vaginal pode ser menor, factor que pode naturalmente ser contrariado recorrendo ao uso de lubrificadores.

Depois dos 50 anos

Ao contrário de algumas teorias retrógradas, a vida sexual após a menopausa é libertadora. A impossibilidade de engravidar leva a uma redescoberta do sexo. Quanto mais regulares e cúmplices forem a relações sexuais com o parceiro mais sensual a mulher se sente.
Tenha apenas em atenção que a secura vaginal se acentua. É costume dizer-se que “as rugas saem da cara e vão para a vagina” devido a uma menor elasticidade das paredes da vagina. O conselho é passa de novo por não descurar a lubrificação, que nesta fase é mais importante do que nunca.

Em resumo, podemos afirmar que em todas as idades da vida adulta da mulher a sexualidade pose ser vivida de forma revitalizante e compensadora. Em todas a épocas há lugar para a descoberta, redescoberta e para a imaginação, muita imaginação associada à sedução, ao encantamento, aos preliminares com recurso a produtos eróticos e afrodisíacos. Cada mulher encontrará com o seu parceiro o caminho para uma sexualidade feliz e saudável.

Sem comentários: