sexta-feira, 9 de abril de 2010

Uma experiência tântrica

O Tantra é uma disciplina hindu, um conjunto de práticas, que, resumidamente, se baseiam em utilizar, canalizar e transformar as paixões para conseguir atingir a auto-realização e crescer pessoalmente. Para concretizar os seus objectivos, o Tantra recorre igualmente a técnicas de respiração, de relaxamento e de meditação.

Alguns dos ensinamentos mais conhecidos do sexo tântrico baseiam-se na capacidade dos homens reterem a ejaculação, guiando a energia através dos chacras, e permitindo que possam desfrutar do prazer oferecido pelos orgasmos sem ejaculação, dando-lhes a possibilidade de terem orgasmos múltiplos. Do mesmo modo, o Tantra ensina-nos que o homem e a mulher se devem identificar com o deus e a deusa que possuem dentro de si, Shiva e Shakti. A sua união deve ser baseada na comunicação e no amor, permitindo que se alimentem das respectivas energias feminina e masculina.

O Tantra requer uma prática constante durante vários anos até conseguir atingir resultados e entrar dentro da sua complexa filosofia. Se quiser iniciar-se nos seus ensinamentos poderá consultar os livros de Guillermo Ferrara, Tantra: el sexo sentido ou El arte del Tantra: la energía divina del sexo y el amor,
Sexo tántrico para parejas

Pequena experiência tântrica
No entanto, mesmo sem possuirmos qualquer experiência nesta matéria, é possível aproveitar alguns dos ensinamentos do Tantra para criar uma experiência/jogo pseudo-tântrico em vários passos, que estimule os vossos sentidos e na qual possam aprender a comunicar e conhecer melhor, a ver, a escutar e a sentir o outro, e também a gozar mais e a viver uma fantasia diferente das habituais. Além disso, este jogo tântrico pode ser-vos útil para aprender a dosear o prazer e para serem mais tranquilos e apaixonados nos vossos encontros, sem se deixarem levar pela pressa ou pela ansiedade, que, na maioria das vezes, se confunde com a paixão.

1) Preparem a decoração do local que escolheram para o vosso ritual tântrico. Podem utilizar flores, pétalas, almofadas, uma vela sensual LiS – que além de aromatizar o ambiente com a sua fragrância, a pouco e pouco se transformará num sugestivo óleo de massagem que vos permitirá conhecer e reconhecer os vossos corpos, uma bandeja preparada com frutas frescas cortadas, um bule com chá de jasmim…
Enfim, tudo o que se lembrem para tornar a vossa experiência mais agradável e ajudar a estimular os sentidos.

2) Relaxem e preparem um banho conjunto, quer seja um simples duche ou um intenso banho de sais. Este momento deve ser dedicado ao relaxamento e não para antecipar os momentos de paixão: deverão apenas desfrutar, lavar o corpo um do outro e servir o vosso parceiro. Devem servir-se mutuamente. Sequem-se e vistam roupa cómoda.

3) Tomem consciência que vão realizar um acto especial que envolverá todos os vossos sentidos, sensações e emoções. Aproveitem o momento para confessar um ao outro o que vos agrada e porque se sentem felizes com a partilha deste momento.

4) Dancem para se reencontrarem com o vosso princípio feminino e masculino. Sintam o vosso próprio poder e o poder do vosso parceiro. Desliguem-se de tudo o resto, esqueçam os problemas e simplesmente dancem um para o outro e um com o outro, libertando o corpo e a mente. Podem tomar chá ou provar algumas frutas.

5) Cada amante admirará o outro e contemplará prolongadamente a sua beleza. Também se devem observar nos olhos durante algum tempo, para ver o seu interior e para sentir os seus sentimentos e emoções.

6) Instalem-se comodamente com a ajuda das almofadas e libertem o sentido do tacto. Cada parte do corpo do vosso amante deve ser objecto de atenção. Primeiro deverão acariciar-se com os olhos, depois com as pontas dos dedos. Aprendam os segredos tácteis do outro.
Esta inspecção deverá percorrer as bochechas, a testa, a cara, a cabeça, os lábios, o pescoço, os seios, o ventre, as costas, as nádegas, as pernas, o sexo… Mas sempre sem pressas nem objectivos (em caso algum se trata de cumprir regras para chegar ao coito). Devem apenas aproveitar o momento, vivendo e aproveitando o prazer de tocar um no outro.

7) Beijem cada parte do corpo do vosso amante com reconhecimento, reverência e agrado. Não se trata de excitar mas sim de partilhar e desfrutar apaixonadamente cada um dos beijos e das carícias. Se vos apetecer, podem passar um pouco de chá entre as vossas bocas.

8) Utilizem o óleo da vela sensual uma massagem conjunta e relaxem.

9) Brinquem de forma íntima com os vossos corpos, deixem que o desejo cresça e se expresse. Não poupem nos beijos, chupões e carícias.

10) Quando ambos o desejarem, iniciem a penetração.

11) Elevem-se ao limite do prazer, sem chegar ao orgasmo, todas as vezes que conseguirem. Sintam o prazer do outro. Se poderem, visualizem como a energia sobe pela coluna vertebral.

12) Atrasem o momento do orgasmo várias vezes, deixem-se levar pelo êxtase. Vibrem de prazer e visualizem como a energia flui até ao topo da cabeça, percorre percorrendo todos os chacras (situados na base da espinha dorsal, o sacro, plexo solar, coração, garganta, terceiro olho e coroa).

13) Descansem abraçados, sem se separarem, sentindo como a energia dos dois flui de um para o outro e por todo o vosso corpo. Escutem o silêncio e a vossa paz.

Sejam Shiva e Shakti realizados. O poder é vosso

Sem comentários: