sexta-feira, 9 de abril de 2010

Mantenha a sua forma física sexual

Actualmente, deparamo-nos com alguns anúncios na televisão, comandados por jovens e simpáticas actrizes, que nos impelem a assumir e aceitar um problemas que apenas pode ser controlado com a ajuda de pequenos salvaslips especiais, anti-odores e hiper discretos, capazes de nos fazer sentir cómodas e felizes. Pedem-nos resignação com um esplendoroso sorriso porque “já se sabe, é algo normal”.
Pelo menos alguém fala publicamente no assunto, já que de outra forma este problema seria totalmente ignorado. Mas a solução recomendada oferece-nos apenas uma forma de remediar o problema, permitindo-nos levar uma “vida normal” ou pelo menos discreta.

Mas esta não é a única solução! O que não nos contam é que podemos prevenir as perdas de urina e, simultaneamente, obter mais prazer e orgasmos mais intensos, exercitando o nosso músculo do amor (a expressão poética que designa o músculo pubococcigeo ou PC, o músculo mais importante dos músculos da região pélvica).

A resposta reside num dos produtos que A Maleta Vermelha tem para lhe oferecer: as bolas de amor ou bolas chinesas. Estas bolas, além de uma finalidade terapêutica, podem ainda proporcionar uma utilização lúdica.

Para manter os músculos em forma, basta levá-las consigo diariamente durante uns trinta minutos, ao mesmo tempo que se movimenta e se ocupa de tarefas quotidianas banais, como por exemplo, tratar das tarefas domésticas, enquanto dança ou mesmo quanto dá um pequeno passeio.
As bolas, além de fortalecerem a vagina e o músculo pubococcigeo, massajam a vagina e estimulam-na enquanto estão colocadas. Se as utilizar em locais públicos (com a excitação adicional que implica sabermos que temos um segredo que ninguém conhece…), são um óptimo elemento de estimulação e predisposição para o sexo.

Plano de treino
O treino tem que ser progressivo. Primeiro deve ocupar cerca de 10 minutos por dia, depois de uma semana podemos aumentar para 20 minutos e na terceira semana podemos passar para 30 minutos. Introduza as bolas utilizando um lubrificante de base aquosa.
Poderá aumentar a eficácia do seu plano de treino se, sempre que utiliza as bolas, contrair e relaxar repetidamente o músculo pubococcigeo. Comece com poucas repetições e vá aumentando progressivamente, ou faça séries completas dos diversos exercícios de Kegel.
Se não sabe qual o músculo a que nos referimos, existe uma forma simples de o identificar: detenha a micção quando estiver a urinar, o músculo que usa para fazê-lo é o músculo pubococcigeo.
Recorde-se que está a trabalhar músculos pelo que o treino tem obrigatoriamente de ser progressivo. Caso contrário, sofrerá dores musculares numa zona específica que se localiza na parte baixa do abdómen. No entanto, embora seja desagradável, não é preocupante.
Os músculos da zona pélvica são debilitados pela gravidez e pelo parto mas, também, devido a outros factores, como por exemplo, uma tendência hereditária, a obesidade, a menopausa, sustermos frequentemente a vontade de urinar…

A escolha das bolas
As bolas deverão ser fabricadas em material hipoalergénico, como é o caso da silicone. É igualmente muito importante que o material que une as duas bolas não seja um simples cordão têxtil, pois poderá transformar-se facilmente num ninho de bactérias e germens.
Existem diversas possibilidades à sua disposição:
As Bolas da Lis possuem uma bola mais pequena para facilitar a inserção; as bolas de amor da Fun Factory, um verdadeiro clássico e as Bolas Luna, que permitem um treino progressivo com as suas bolas de diferentes pesos, e que se podem trocar, graças a um engenhoso sistema.

Benefícios do treino da zona pélvica
Falar dos problemas que podem ser causados por um músculo débil da zona pélvica não é um tema bonito nem agradável, mas não falar dele não faz com que os problemas desapareçam…
Para pensar de forma positiva, preferimos revelar-lhe os benefícios de treinar diariamente os músculos do amor. Os resultados serão notados ao fim de apenas dois meses.

- Elimina ou evita a incontinência causada pela gravidez e pelo parto.
- Evita a incontinência causada pela menopausa.
- Ajuda a ter relações sexuais mais agradáveis.
- Pode intensificar os orgasmos.
- Facilita o parto e pode evitar uma episiotomia.
- Previne o aparecimento de hemorróidas.
- Mantém os órgãos internos no seu sítio (útero, bexiga, etc).

Exercícios de Kegel
Os exercícios podem ser praticados sem as bolas chinesas, mas o seu plano de treino amoroso será mais benéfico e rápido se combinar as bolas com alguns (ou vários) destes exercícios, uma vez que foram concebidos para exercitar os diversos músculos da zona pélvica.
Respire pausadamente enquanto os realiza e não use os abdominais, pois não é esse o objectivo.

Lento
Aperte o músculo PC e mantenha-o assim enquanto conta até cinco. Relaxe e volte a contar até cinco. Repita dez vezes. Aumente progressivamente as repetições. Quanto mais tempo aguentar a contracção dos músculos, mais fortes se tornarão.

Rápido
Aperte e relaxe os músculos o mais depressa que consiga. Comece com 10 repetições e vá aumentando o número.

Exercícios avançados:
O ascensor
A vagina é um tubo muscular com secções em forma de anéis, dispostos um em cima de outro. Imagine que cada um é um andar e vá contraindo-os um a um. Antes de subir um novo andar aguente durante um segundo. Habitualmente é possível subir quatro ou cinco andares.
Para baixar, realize o percurso inverso e aguente um segundo antes de baixar a um novo andar. Quando chegar ao último, relaxe a musculatura durante uns segundos.
É um exercício que requer bastante prática e concentração. À medida que o vai praticando irá melhorando.

A onda
Os músculos da zona pélvica estão dispostos em forma de um oito, ainda que com três anéis. Um anel rodeia a uretra; outro, a vagina, e o último localiza-se em torno do ânus. Contraia estes músculos da frente para trás e relaxe-os de trás para a frente

Sem comentários: